About

Para quem não me conhece, eu sou Magda Pucci. Faço um monte de coisas ligadas à música. Sou mais conhecida pelo meu traballho com o grupo Mawaca www.mawaca.com.br, banda que çanõu 6 CDs e 2 DVDs e  faz 15 anos de carreira, mas trabalho em diferentes frentes como rádio (Planeta Som, Jungeltelegrafen etc.), desenvolvo pesquisas informais pro Mawaca mas agora tenho me dedicado a carreira acadêmica (UvAmsterdam), e também esporadicamente dou aulas em cursos livres de música ou workshops ou palestras quando me chamam, Também escrevo livros para crianças (De todos os cantos do mundo/ Cia. das Letrinhas) e para professores de música  (Outras terras, outros sons/Ed.Callis). Em 2011, vou começar a dar aulas na Anhembi Morumbi e pretendo terminar meu doutorado em 2013.  Meu tema está no campo da Música Indígena Brasileira, no meu mestrado pesquisei a arte oral dos Paiter Suruí de Rondônia, mas pretendo agora expandir o raio de ação e acionar a arte oral de outros povos e fazer estudos comparativos se meu orientador acatar a ideia. Com o Mawaca é onde me realizo mais, onde posso explorar mais o universo da música mundial, desenvolver mais a criatividade e curtir a musica ao vivo que é muito legal. Mas as atividades didáticas tem me dado alegria também, complementam, organizam melhor as ideias musicais vivenciadas no Mawaca.

No plano pessoal, sou casada (pela segunda vez) com o guitarrista e engenheiro Miguel Barella (Voluntarios dea Patria) que tem feito projetos com improvisaçao livre. Miguel, além de ser um musico bem weird, constroi guitarras, faz pedais e tem um gosto bastante insólito. Somos muito diferentes mas nos complementamos. Moramos numa casa muito gostosa na Granja Julieta.

Sou de uma familia do interior de Sao Paulo mas sinceramente, não compactuo com os valores provincianos de lá nem me dou muito bem com as pessoas que ali vivem… Posso dizer que sou ovelha desgarrada… Sofro um pouco com isso, mas vou levando.

Faço terapia artistica, técnica antroposófica onde trabalho minhas neuras e  bloqueios. Tem dado certo. Mas já fiz terapia tradicional também que foi bem legal.  Mas preciso tomar anxioliticos para conter minha ansiedade e depressão. Ajuda e muito.

Bom, that´s me in few words.

Anúncios
comentários
  1. Cyran Costa disse:

    Idéias soltas… são bem mais interessantes do que idéias prontas e fechadas, elas nos fazem ter necessidade de tentar (re)organizá-las e, quem sabe, dessa forma, nos possibilite a (re)criar mundos (sonoros?), neste tunel da vida que através da arte nos faz sentir ‘parte’ e ‘todo’ do outro…
    Cyran

  2. Juliana Muller disse:

    Oi Magda!
    Estive ontem no Suatentavel 2009 e foi uma grata surpresa assistir a apresentação de vocês.
    Não sei se vc se lembra de mim, tive uma passagem rápida pelo escritório de vocês como estagiaria…
    Já deve fazer 10 anos…
    Meu primeiro estagio!
    Hoje estou na área de sustentabilidade da Claro.
    Gostaria de te agradecer pela oportunidade do primeiro estagio e parabenizar você e as meninas pelo trabalho excelente que apresentam!
    Um abraço,
    Juliana

  3. magda disse:

    Ola Juliana

    Que legal que vc estava lá!!! Sò agora vi a sua mensagem! Faz um bom tempo que não escrevo nesse blog. Preguiça, muita preguiça e falta de tempo!
    Beijo
    MAgda

  4. Hola Magda me gustaría enviarte material de Guadalupe Romero , una joven de 18 años Uruguaya, folklorista. Un abrazo. Blanca.

  5. RIVALDO JOSE DE SOUZA SILVA disse:

    Prezada Mestra Magda Pucci, meu nome é Rivaldo José de Souza Silva, sou professor da Universidade Federal de Alagoas – UFAL em Maceió – Alagoas, venho através dessa mensagem avisar que comprei pelo site o seu livro “Outras terras, outros sons” pela SARAIVA e essa livraria não enviou o CD e o Caderno de Partituras que acompanham o livro. Já entrei em contato com a livraria via email, e tentei via telefone e eles não enviaram esses produtos. Sou mestrando na UFBA e semana passada fui à SARAIVA do Shopping Salvador e lá também o seu livro está sem o CD e o Caderno de Partituras. Sou um grande admirador do seu trabalho e comprei o seu livro para dar de presente, mas fui lesado pela SARAIVA. Eu quero apenas comunicar a você que essa livraria está fazendo isso com o seu trabalho e com os seus admiradores e clientes. Não acho isso certo, espero que outras pessoas não sejam lesadas como eu fui. Essa livraria mandou um email dizendo que eu tenho que devolver o livro com a embalagem intacta, mas como eu poderia ver se constava o CD e o Caderno de Partituras se não abrisse a embalagem? Acho que já é uma jogada deles para “ficar por isso mesmo”. Terei que procurar meus direitos no PROCON. Mas continuo sendo admirador do seu trabalho, queria apenas te avisar sobre o procedimento dessa livraria. Atenciosamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s