Belo Monte and Xingu – Brazilian contradictions

Publicado: abril 19, 2012 em Uncategorized

Escrevi um artigo sobre Belo Monte. Eu sei, o assunto é de difícil ‘degustação’ mas é importante. Fora a questão indígena que é super importante (mas não para todos, admito) existe também os consequencias no plano ambiental que vão afetar a todos nós, porque o planeta se ressente dessas loucuras que as nações inventam para ficar mais poderosas.
Como percebi que, aqui na Europa, pouco se tem falado sobre Belo Monte, resolvi escrever o artigo em inglês porque a maioria das notícias sobre o assunto está em Português e gringo acaba não ficando sabendo de nada….

 

Fica como um contraponto à imagem que Dilma vem passando por aqui, de que ela é excelente administradora e dura na queda. Isso ela é! Pragmática e decidida, resolveu dar continuidade a esse projeto que foi criado nos anos 70 em plena ditadura e acha que criticar o projeto é coisa de gente ‘que vive numa fantasia’. Faço minhas as palavras do Fernando Meirelles (produtor do filme Xingu) publicadas no seu blog – “Sonhe um pouco, presidenta, ou pelo menos deixe os outros sonharem”. Dai penso no Carnaval, no futebol, no samba e em todas expressões já institucionalizadas pelo governo brasileiro como simbolo do pais Ué, estamos no pais da fantasia mas não podemos sonhar com um Brasil auto-sustentável? Contradições de um Brasil que só pensa em crescer economicamente.

Belo Monte and Xingu – Brazilian contradictions.

Anúncios
comentários
  1. jose carlos dos santos disse:

    magda continue com esa garra que voc ten para ajudar o
    brasil mesmo que com muitos brasileiros contra voc
    no final tudo vai dar certo
    DEUS te guie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s