Akira S e os amigos que acertaram na mosca!!!!!! Interzona em SP

Publicado: fevereiro 6, 2011 em diário de bordo, Musica

Quinta passada, fui ver Akira S e seus amigos de longa data, dos anos 80. Eles tocaram no Tapas Club na Augusta. Eram eles: Miguel Barella (meu marido), Giuseppe Fripi Lenti, Fabio Golfeti nas guitarras; Edson X na batera, Alex Antunes e Guilherme Isnard nos vocais e ainda a participação especial de Miss Lim, a Anna, mulher do Akira S. Fizeram desde Atropelamento e Fuga do Voluntários da Pátria até covers de Velvet Underground.

Pela primeira vez, entendi a vibe de um show de rock…. não apenas entendi, mas senti que para ser rock´n roll tem que ter um lance catártico em jogo…ficar careta, só olhando e analisando é perda de tempo. O barato é entrar dentro da música e dançar, deixar o corpo falar, porque o lance é sensorial mesmo…

Não sei se porquê eu estava já “sensilizada” com o tanto que dancei em Salvador no Encontro de Danças do Mundo,  mas o que rolou naquele noite de quinta foi uma vontade de dançar  exasperadamente! enlouquecidamente… sem vergonha alguma!

E tive sorte, porque Marion Strecker, editora do UOL, estava lá  tão animada quanto eu. Só nós duas é que nos mexiamos animadamente. Num determinado momento, ela me puxou para dançar e rodamos na frente daquele espaço pequeno como groupies (segundo palavras do Mario Cesar CArvalho, marido da Marion). Foi bem bom! Curti a beça entrar de cabeça na música dos anos 80, num revival cheio de atitude, com direito a Dominatrix com chicotinho e Alex Antunes de dominado com coleira e tudo  numa cena insólita para dar clima para a música do Velvet, Venus of Furs, baseado num poema do Marques de Sade shiny,shiny shiny boots of leather….

Genial tudo, eles arrasaram! A parede de guitarras ainda ganhou o adendo do som de mão esquerda do Edgar Scandurra no bis. Para a banda que ia tocar depois, foi um delírio já que esses véios da guitarra são ídolos para eles… Tudo muito bom, muito divertido, animado a beça. Adorei!

Hoje tem mais show do Interzona no Dissenso.  A ver se repetem a mesma vibração que nos proporcionaram na quinta!

http://maissoma.com/2011/2/2/casa-dissenso-reune-musica-e-video-em-projeto-experimental

Alex Antunes, Edson X, Miss Lim, Fripp, Akira S, Miguel Barella e Fabio Golfetti

 

Anúncios
comentários
  1. Telma Guedes disse:

    Q maximo esse pessoal!!!! são os melhores! eu gostaria q a Banda Gueto retornasse aos palcos! super beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s