Mawaca em João Pessoa graças a Chico César na cultura da cidade!

Publicado: janeiro 19, 2011 em mawaca, Musica

Como é dificil viajar com o Mawaca pelo Brasil!! Mas aos poucos, estamos conseguindo transpor algumas fronteiras… O Mawaca depois de 15 anos, vai tocar em João Pessoa, na Paraiba. Por que? Porque agora JP tem um música na direção do Funjope (Fundação Cultural da cidade) e recentemente nomeado Secretario da Cultura CHICO CÉSAR!

Ainda bem que músicos na politica tem possibilitado abrir espaço para outras coisas além de pagode, axé e forró… coisa que o Nordeste tem o maior orgulho mas que vai empobrecendo as possibilidades culturais de um lugar… Chega de monocultura. Semana passada, rolou André Abujamra, esta semana Mawaca e a cantora galega Uxia com abertura de shows de artistas locais, o que é bem bacana. E para fechar com chave de outro, Maria Bethania e Manu Chao.  Outro nível, né??

Depois do show, eu vou postar as impressões sobre o show no Ponto dos Cem Réis no centro de João Pessoa. Espero que  o publico de lá goste de Mawaca assim como o pessoal daqui do Sudeste

 

 

 

Anúncios
comentários
  1. thiago disse:

    Magda, estávamos lá no show de ontem e foi realmente fantástico. João Pessoa está se redescobrindo agora como celeiro e como placos pra uma diversidade de ritmos, cores, sonoridades, pessoas. Você está certa, chega de monocultura. João Pessoa e certamente a Paraíba toda está vivenciando um momento não só de multiculta, mas de viva-cultura! Foi lindoe eemocionante ver o Mawaca ontem, e sempre será lindo e emocionante vê-las voltando, com chuva ou não, para esta cidade que se apaixonou por vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s