hora de dizer

Publicado: janeiro 8, 2011 em Uncategorized

Em  outubro, quando estava ainda em Amsterdam, fiquei muito feliz quando recebemos a boa notícia de que o SESC topou nos dar dois dias no teatro Paulo Autran do SESC Pinheiros, um dos melhores da cidade. Conseguir uma data nesse espaço ultra concorrido não é fácil.  E janeiro está ai, e estamosnos preparando para fazer dois lindos shows para comemorar os 15 anos de Mawaca,  o meu grande desafio nessa vida…posso dizer…

Bom, digo desafio porque, pra mim, o Mawaca é um grande enigma na minha vida. Quando estudava a filosofia indiana, cheguei a acreditar que era um carma na minha vida. Algo que eu tinha que fazer mas não sabia bem porquê. Ainda hoje não entendo porque continuo  mantendo um grupo desse tamanho e com essa proposta mesmo ele não tendo a receptividade que eu gostaria que ele tivesse.

Como é dificil manter uma banda com  um conceito que muitos céticos torcem o nariz! Como é complicado acreditar numa história que nem todos parecem concordar. É remar contra a maré o tempo todo!

Mas o prazer de estar no palco com o Mawaca é algo realmente extraordinário, um prazer daqueles de tirar o fòlego porque rola ali uma fusão de ideias  sendo colocadas em prática ao vivo e em cores! É com o Mawaca que reúno o meu lado criativo com as minhas indagações a e por isso é tão especial. Não  é apenas uma coisa minha, uma expressão de minhas ideias individuais ou sentimentos blablabla… É no Mawaca onde consigo fazer as ideias girarem, experimentar possibilidades sonoras na escrita dos arranjos, perceber conexões entre lugares que pintam naturalmente.

Estar no palco com o Mawaca significa viver um momento mágico, onde consigo compartilhar essa alegria com as cantoras e instrumentistas do grupo que vibram muito com o que fazemos. E ainda por cima, conseguir transmitir isso para um público que cresce aos poucos.  Evito falar disso em publico porque parece papo badabaueira… hipongo!

Mas sinto que este é o momento certo de dizer isso e agradecer a todos que acompanham o Mawaca desde o início e que compreenderam minha proposta desde a data zero. OBRIGADA

Deixe um comentário

